Fazenda de gado vira santuário de animais no Texas

Segundo Renee King-Sonnen, o santuário é um sonho concretizado (Acervo: Rowdy Girl Sanctuary)

Em 2009, Renee King-Sonnen mudou-se para uma propriedade rural em Angleton, no Texas, com o marido Tommy Sonnen, da quarta geração de uma família de criadores de gado. Fascinada pelos animais, Renee começou a passar muito tempo com eles, desenvolvendo empatia e analisando suas personalidades e individualidades. Logo ela percebeu que rapidamente as vacas criam laços profundos com os bezerros – o que permitiu associação com a relação de uma mãe com o seu filho humano.

Por outro lado, para além desse cenário de amor animal que inspira reflexão, Renee conheceu outra faceta da realidade ao testemunhar como os bezerros eram separados das vacas, enviados para leilões e encaminhados para os matadouros. A certeza de que nesse meio o laço familiar é rompido precocemente, e as vidas dos animais são tão curtas em decorrência da exploração, a chocou.

“A experiência de vê-los partir, as mães chorando por uma semana e a ausência de suas almas no pasto me assombravam. Chorei tantas vezes que ele [Tommy] tentou esconder o fato de estar fazendo isso, mas eu sempre soube por causa do lamento das vacas quando perdem seus bebês e não conseguem encontrá-los”, enfatizou.

Veganismo e vida pacífica para os animais

Deprimida, em outubro de 2014, Renee falou para o marido que não queria mais contribuir com a morte dos animais que a cada dia a ensinavam uma lição. O anseio deles pela liberdade, por exemplo, ela descobriu com Houdini, um bezerro que sempre que tinha alguma oportunidade tentava fugir da propriedade. Renee King então passou a considerar insuficiente livrar apenas alguns animais da morte.

Buscando uma mudança mais substancial, ela conheceu o veganismo e decidiu correr atrás de um sonho – transformar a fazenda em um santuário de animais. Renée fez contato com pessoas do movimento vegano que foram determinantes nesse processo de transformação de uma fazenda de gado em um santuário. O marido concordou, e não apenas os bovinos foram poupados, mas também os porcos, frangos, galinhas e outros animais que viviam no local.

Hoje o casal vegano que administra o Rowdy Girl Sanctuary, no mesmo local de onde os bovinos partiam rumo à morte, recebe visitas e abriga um número cada vez mais crescente de animais que acabariam nos matadouros. Segundo Renee King-Sonnen, é um sonho concretizado.

Referências

Capps, Ashley. Former Meat and Dairy Farmers Who Became Vegan Activists

Rowdy Girl Sanctury. Renee King-Sonnen – Founder

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. É muito muito gratificante tudo o que está acontecendo, pois agora sim podemos dizer, que a vida começa para todos nós à partir de agora. Os nossos animais agradecem a colaboração e o respeito à natureza. Obrigado muito obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *