Crise climática vira curso na Universidade de Sheffield

“Quer nossos estudantes se tornem médicos, engenheiros, cientistas, economistas ou historiadores, queremos que eles estejam preparados com os conhecimentos, habilidades, valores e atributos necessários para trabalhar e viver de maneira sustentável” (Foto: Universidade de Sheffield)

Na Universidade de Sheffield, e independente de curso, todos os alunos deverão assistir as aulas do curso sobre crise climática e desenvolvimento sustentável que serão oferecidas nos próximos cinco anos.

A instituição de ensino sediada na sexta cidade mais populosa da Inglaterra diz que é uma forma dos estudantes aprenderem a viver de maneira mais sustentável – e que a proposta surgiu em resposta à “emergência climática”, incentivando uma abordagem holística em torno da sustentabilidade.

O presidente da Universidade de Sheffield, Koen Lamberts, informou em comunicado oficial que o curso realmente não é obrigatório apenas para alguns cursos.

“Quer nossos estudantes se tornem médicos, engenheiros, cientistas, economistas ou historiadores, queremos que eles estejam preparados com os conhecimentos, habilidades, valores e atributos necessários para trabalhar e viver de maneira sustentável”, afirmou.

E acrescentou: “Queremos que eles causem bom impacto e encontrem soluções para os desafios ambientais, econômicos e sociais que enfrentamos.” A iniciativa também faz parte das metas da universidade britânica em tornar-se neutra em emissões de carbono até 2025 – o que envolve também a construção de mais painéis solares e a transição para o fornecimento de energia mais limpa.

“Nossa nova estratégia e plano de ação de sustentabilidade, que serão publicados no final deste ano, incluirão novas orientações sobre os voos da Universidade, ajudando os funcionários a considerar se eles precisam voar e incentivando outras opções de viagem.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *