Critic’s Choice Awards também decide oferecer menu vegano

Robert de Niro, Al Pacino, Leonardo DiCaprio e Brad Pitt estão entre os indicados nas categorias melhor ator e melhor ator coadjuvante no CCA pelos filmes “O Irlandês” e “Era Uma Vez em…Hollywood” (Fotos: Divulgação)

Seguindo o exemplo da última edição do Globo de Ouro, o Critic’s Choice Awards (CCA), que é considerado um termômetro para o Oscar, anunciou que também vai oferecer somente opções veganas na recepção dos convidados da cerimônia deste domingo (12).

Em comunicado oficial, a comissão organizadora informou que os mil convidados terão à sua disposição, entre outras opções, tacos e burritos veganos, além de Impossible Burgers e sobremesas veganas.

“Ao planejar a premiação deste ano, procuramos estar atentos ao impacto que nosso evento tem no meio ambiente. Estamos ansiosos para oferecer uma comida deliciosa aos nossos incríveis homenageados, indicados e convidados”, disse o CEO da CCA, Joey Berlin.

O evento segue na esteira do Globo de Ouro, que por influência do ator vegano Joaquin Phoenix, aboliu este ano os alimentos de origem animal do cardápio. Vale lembrar que em 2019 a festa pós-Oscar 2019 ampliou a oferta de opções veganas, que fizeram parte de um menu elaborado pelo chef austríaco Wolfgang Puck, que desde 2015 tem se dedicado também à gastronomia vegana.

Em 2017, Puck publicou um artigo no Twin Cities falando sobre a procura cada vez mais crescente por pratos veganos, e que isso é algo positivo porque é inclusivo:

“Você pode encontrar queijos veganos e até mesmo variedades veganas de manteigas feitas de oleaginosas, por exemplo. E também é possível em sua própria cozinha preparar molhos cremosos à base de oleaginosas, que ficam maravilhosamente ricos e lisos quando homogeneizados em um liquidificador, levando muitas pessoas que experimentam os resultados a duvidarem que um prato feito dessa forma não inclui laticínios.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *