A crítica de Leonardo da Vinci ao consumo de animais

“Saibas que ela oferece tanta diversidade que lhe permite criar uma infinita combinação de ingredientes” (Arte: Reprodução)

“Rei dos animais, como o próprio homem se descreve, eu devo dizer que sim, você é o rei dos animais. És o maior que, além de ajudá-los, se aproxima deles para que eles possam gerar filhos que saciem seu paladar, assim criando sepulturas para todos os animais.

E devo dizer mais, se me for permitido dizer toda a verdade, você não acha que a natureza já produz alimentos o suficiente para que se satisfaça? E se não estás contente, saibas que ela oferece tanta diversidade que lhe permite criar uma infinita combinação de ingredientes.”

Citações do polímata italiano Leonardo da Vinci publicadas na obra “Quaderni D’Anatomia – I-VI”, preservada pela Biblioteca Real de Windsor. Ove C.L.Vangensten, A. Fonahn, H. Hopstock. Christiana: J. Dybwad. Edição de 1911-1916.

Leonardo da Vinci, que nasceu em 15 de abril de 1452 e faleceu em 2 de maio de 1519, foi uma das figuras mais proeminentes e polivalentes do Renascimento. Atuou como escultor, pintor, arquiteto, poeta, músico, botânico, anatomista, inventor, engenheiro, matemático e cientista.





Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *