Daqui di Casa Ateliê inaugura café vegano em São Paulo

Emília: “Com muita alegria no coração, colocamos um café na nossa loja, um café 100% plantbased e gluten free” (Foto: Divulgação)

No último sábado, o Daqui di Casa Ateliê, situado entre os bairros Pinheiros e Vila Madalena, em São Paulo, inaugurou o seu café vegano. Cláudia e a filha Emília Barboza, que já comercializavam produtos veganos, como cosméticos naturais, artesanais e biodegradáveis, além de itens esotéricos, roupas indianas e artigos de decoração, decidiram ir um pouquinho além e abraçaram uma nova oportunidade.

“Com muita alegria no coração, colocamos um café na nossa loja, um café 100% plant-based e gluten free. Os diferenciais são os kombuchas e tepaches, bebidas fermentadas feitas artesanalmente por nós”, informa Emília.

Entre os produtos que rapidamente conquistaram os clientes estão as Rama Sitas, pães sem queijo recheados nas versões doce e salgada. Há também o Quiche Irineu, de funghi secchi, castanhas e especiarias, e bolos de chocolate, limão e laranja.

“Temos bolo raw de cenoura com chocolate e iogurte vivo de morango. Oferecemos também empadas, tortinhas, bolinhos de maçã, cafés, cappuccinos e lattes. Mas as mais divertidas e saborosas são as Rama Sitas”, garante Emília.

Além de tudo ser produzido artesanalmente, no Gauri Café há um cuidado especial na seleção dos ingredientes. “Apoiamos a agricultura familiar, orgânica e biodinâmica. Compramos quase tudo do pessoal do MST”, enfatiza.

Cláudia se tornou vegana há mais de 15 anos e Emília há cinco anos. Depois de passarem por algumas adaptações, em outubro do ano passado, Emília descobriu que é alérgica ao glúten, e desde então sua alimentação mudou. Considerando que outras pessoas também vivem a mesma realidade, ela e a mãe optaram por abrir um café mais inclusivo.

Serviço

Por enquanto o Gauri Café funciona somente aos sábados, das 10h às 19h.

O endereço é Rua Benedito Calixto ,165 (mezanino do Espaço Carol Martini) – entre os bairros Pinheiros e Vila Madalena. Fica próximo ao metrô Clínicas e tem estacionamento próximo.

Facebook: Daqui di Casa Ateliê

Instagram: @gauricafe@daquidicasaatelie

Telefone: (11) 99848-1191

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *