Dave Bautista diz que quer ser vegano

(Foto: PG/Bauer-Griffin/GC Images)

Sem consumir laticínios desde 2005, o ator e ex-lutador Dave Bautista, que entre os seus trabalhos mais recentes está o papel de Scott Ward no filme “Exército dos Mortos”, de Zack Snyder, disse no mês passado em entrevista à Men’s Health que quer ser vegano.

Bautista abdicou do consumo de carne vermelha e suína em 2010, e há seis meses deixou de comer aves. Hoje, ele ainda consome peixe às vezes, mas pretende em breve não consumir mais nada de origem animal.

O ator explicou que se alimentar bem a cada quatro horas é algo que funciona muito bem pra ele, e que em suas refeições é comum não haver nada proveniente de animais, já que “a maior parte da sua dieta é à base de vegetais”.

“Se fico com fome entre as refeições, como banana com pasta de amêndoas ou um sanduíche de queijo vegano sem glúten grelhado, que é um dos meus favoritos.”

Perus em santuário e adoção de cadela vítima de abusos

Este ano, Dave Bautista juntou-se a celebridades como Joaquin Phoenix, Rooney Mara e Sadie Sink para pedir ao presidente Joe Biden para permitir que os perus “perdoados” como parte da celebração do Dia de Ação de Graças, comemorado em 25 de novembro, sejam enviados para o Farm Sanctuary, um santuário de animais com sede em Watkins Glen, em Nova York.

Eles defendem que esse é um destino mais adequado do que enviá-los para parques temáticos. Como parte da iniciativa, as celebridades também pedem que as pessoas repensem a matança e o consumo de perus, independente de festividade ou época.

Vale lembrar também que Dave Bautista adotou em setembro uma cadela de três meses de idade após conhecer sua história de abusos por meio da organização Humane Society de Tampa Bay.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *