Defensor de rodeio e caça, senador propõe conscientização sobre abandono animal

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Será avaliado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado o Projeto de Lei 6409/2019, que institui a campanha nacional “Dezembro Verde”, visando a conscientização sobre o abandono animal.

“A ações educativas a serem realizadas no mês como ‘Dezembro Verde’ tornam-se uma necessidade diante das demandas reais, já que, por onde passamos, o que vemos são animais abandonados, maltratados. Mais que uma preocupação com os animais, estamos diante, também, de uma problemática que atinge a saúde pública”, argumenta Wellington Fagundes (PL-MT).

Reeleito no domingo (2), Fagundes, que apoiou a criação do Dia Nacional do Rodeio por meio do Senado, é autor do Projeto de lei 3384/2021, que propõe não apenas mais flexibilização da caça como a comercialização de produtos e subprodutos a partir da caça de animais silvestres considerados invasores.

Este ano, Nelson Barbudo (PL-MT), que não foi reeleito, ficando como suplente, emitiu parecer favorável ao PL de Fagundes na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara.

Atualmente consta que a proposta está pronta para ser submetida à votação na comissão. Também deverá ser avaliada pelas comissões de Finanças e Tributação; Constituição e Justiça e de Cidadania e está sujeita a ser colocada em votação no plenário.

Saiba Mais

O PL que flexibiliza a caça aparece como “prioridade” em regime de tramitação na Câmara.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *