Defensora dos animais recebe a mais alta honraria concedida pelo governo da Índia

Ao longo dos anos, Mini ajudou mais de 50 mil animais (Foto: Animal Humane Society)

A defensora dos animais Mini Vasudevan recebeu na semana passada a mais alta honraria civil concedida pelo governo da Índia. O prêmio Nari Shakti Puraskar foi entregue pelo presidente Ram Nath Kovind em reconhecimento ao trabalho de Mini em defesa dos animais.

Ao longo dos anos, ela ajudou mais de 50 mil animais e hoje é responsável por 170. Cem vivem em um abrigo e 70 em um santuário, os dois administrados por Mini. Embora tenha crescido sem a oportunidade de conviver com animais em casa, ela garante que isso não a impediu de adquirir um amor natural por eles. “Sempre amei os animais. Seus sofrimentos me movem”, disse ao The Hindu.

E foi esse amor também que a motivou a mudar seus hábitos alimentares aos 11 anos: “Eu estava em uma fazenda, brincando com meus primos quando vi uma galinha sendo morta. A imagem da galinha sem cabeça batendo as asas me afetou tanto que desisti de comer carne.”

Embora hoje Mini se dedique aos animais, ela é engenheira e trabalhou nos Estados Unidos por 13 anos antes de retornar com o marido Madhu Ganesh para Coimbatore, no estado de Tamil Nadu, em 2004.

“Fiquei chocada ao ver o número de cães abandonados na cidade e não havia organizações para cuidar deles. Isso me motivou a fundar a Animal Humane Society em 2006. Nosso objetivo é trazer pessoas com a mesma preocupação em cuidar desses animais”, revelou. Hoje, Mini conta com o suporte de 17 funcionários, incluindo dois médicos veterinários e 60 voluntários.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *