Demanda por comida vegana em Hong Kong cresce mais de 100%

“Está claro que os residentes em Hong Kong estão optando mais por opções veganas”, diz Brian Lo, gerente geral da Delivery Hong Kong (Foto: Messy Vegan Cook Guide)

Em tempos de covid-19, com a impossibilidade de as pessoas frequentarem restaurantes, serviços de entrega de comida estão prosperando em diferentes partes do mundo.

Em Hong Kong, por exemplo, a Deliveroo registrou aumento de 104% da demanda por opções veganas.

A mudança obrigou o serviço de entrega a ampliar parcerias com mais restaurantes veganos ou que pelo menos oferecem opções veganas – subindo de 80 parceiros para 266 em comparação com 2019. Ou seja, um aumento de 186.

Muitos dos restaurantes indicados para veganos no território autônomo no sudeste da China ficam no Distrito Central. “Está claro que os residentes em Hong Kong estão optando mais por opções veganas”, diz Brian Lo, gerente geral da Delivery Hong Kong.

Aplicativo remunera quem consumir comida vegana

Vale lembrar também que recentemente um aplicativo lançado na região se comprometeu em remunerar pessoas que consumirem comida vegana. O processo é bem simples.

Cada vez que alguém pagar por um prato sem ingredientes de origem animal em um restaurante cadastrado no sistema, o Pay-a-Vegan pagará um dólar ao consumidor. No entanto, para receber o benefício é preciso se cadastrar primeiro.

A intenção também é estimular os restaurantes chineses a oferecerem cada vez mais opções veganas. Dessa forma, eles entram no sistema e se tornam uma referência para pessoas em busca de pratos veganos, o que acaba também atraindo mais visibilidade para esses restaurantes.

A ideia do aplicativo surgiu depois que a empreendedora Eiko Onishi, nascida e criada em Hong Kong, participou de um programa de aceleração de startups do Founder Institute nos Estados Unidos, que é uma incubadora de empreendimentos que visam beneficiar o planeta.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *