Demanda por proteína de ervilha pode fazer mercado crescer 284%

Mudanças mais significativas de consumo estão ampliando interesse pela proteína de ervilha na indústria de alimentos (Fotos: iStock/Heura)

O crescente interesse por proteínas de origem vegetal pode proporcionar um crescimento surpreendente para o mercado global de proteína de ervilha.

Segundo um relatório divulgado na semana passada pela Future Market Insights (FMI), o mercado de proteína de ervilha pode chegar a um valor de US$ 12,31 bilhões até 2031.

Isso significa um aumento de 284% em relação à estimativa de US$ 3,2 bilhões para 2021.

“O mercado continuará apresentando um crescimento constante, principalmente por conta do impressionante perfil nutricional da proteína de ervilha, abrangendo aminoácidos, vitaminas e minerais”, frisa a FMI.

O relatório também destaca que o amplo interesse pela proteína da leguminosa nas indústrias de alimentos e bebidas é uma consequência de mudanças mais significativas de hábitos de consumo.

Brasil é responsável por mais de 23% do consumo na AL

“As perspectivas de crescimento para a proteína de ervilha processada a seco provavelmente permanecerão favoráveis ​​porque o produto oferece fácil digestão e maior vida útil.”

Segundo levantamento da Future Market Insights, o Brasil é responsável por mais de 23% do consumo de proteína de ervilha na América Latina.

“Os EUA lideram o mercado de proteína de ervilha na América do Norte e devem responder por cerca de 82% do mercado regional até o final de 2031.”

O relatório considera a proteína de ervilha em forma concentrada, isolada, texturizada e hidrolisada.

A FMI reforça que consumidores mais conscientes em relação à alimentação estão buscando mais proteínas de origem vegetal como a de ervilha.

“Perspectivas de crescimento positivas para produtos de nutrição esportiva darão um impulso nesse mercado.”

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *