Deputado comemora aprovação do PL da caça em São Paulo

PL também favorece precedente legal para a comercialização de animais exóticos classificados como invasores

Proposta de Carlão Pignatari foi aprovada e agora segue para sanção do governador João Doria (Foto: Acervo PSDB)

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) comemorou ontem (8) a aprovação do seu Projeto de Lei 558/2018 na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A proposta que aguarda sanção do governador João Doria (PSDB) favorece a caça de animais exóticos como o javali e a capivara – e pode ir além.

Embora a justificativa de Pignatari para a proposta tenha sido “prejuízos e inviabilização da produção em lavouras nos últimos anos” que, segundo ele, foram causados por esses animais, a lei pode permitir que qualquer animal exótico considerado invasor torne-se vítima de caça sob justificativa de “manejo sustentável”.

“Deverão ser abatidos no local da captura, sendo proibido o transporte de animais vivos”, defende Carlão Pignatari na matéria do PL, acrescentando que “pode haver exceções”. Além disso, passa a ser permitida também a “comercialização de animais invasores”.

Outra preocupação para ativistas dos direitos animais está no artigo 4º da lei, que diz que também poderão ser objetos de “controle populacional” os “animais domésticos que se tornem selvagens ou ferozes”.

Saiba Mais

Uma petição no Avaaz está coletando assinaturas contra a sanção do PL da caça. Para saber mais, clique aqui. 

8 COMENTÁRIOS

  1. Vamos incomodar educadamente! Já mandei email para TODOS OS DEPUTADOS. Em especial, vamos mandar para os do partido do Governador. Precisamos mostrar aos deputados nossa posição.

    É fácil achar os emails!!! Dez minutos e é possível mandar para todos!!! Sugiro a frase:
    Tendo em vista que Vossa Excelência é do mesmo partido do Governador, desejo saber qual será doravante vossa postura!

    • Vamos incomodar educada e civilizadamente. Sem reeleiçao. Voce confia no seu politico ? Se é que vove tem um ? Ele trabalhou ? Ele ajudou sua comunidade ? Ele produziu algo significativo para os seus ? Ou só viraram autoridade e gozaram das beneces do cargo ? Tiririca foi ao programa silvio santos. Silvio perguntou se ele era aquele que nao tinha os dentes. Sabe o que ele respondeu ? Nao Silvio. Agora tenho implantes. Sem dentes é da época em que eu era pobre….. Pergunto: vale a pena votar por simpatia ou em quem ja mostrou que nada faz? Nao vale. Campanha Nao a reeleiçao. Trocando todos pelo menos demora ate aprenderem o caminho ruim

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here