Deputado sugere criação de cadastro de animais desaparecidos

“Diante deste cenário, não pode o poder público federal ficar omisso quanto a esta pauta tão relevante” (Foto: Shutterstock)

O deputado federal Célio Studart (PV-CE) sugeriu ontem (11) no plenário da Câmara que o Ministério do Meio Ambiente crie um cadastro de animais desaparecidos.

A justificativa de Studart é que no Brasil regularmente são publicados nas redes sociais casos de animais domésticos que desapareceram de alguma forma.

“A criação de um cadastro eletrônico facilitaria a comunicação e ampliaria a divulgação desses casos. Diante deste cenário, não pode o poder público federal ficar omisso quanto a esta pauta tão relevante”, defende.

Ele sugere que para facilitar a busca a plataforma poderia fornecer informações como nome, características físicas do animal, local onde desapareceu e contato do responsável, entre outros dados.

“Poderão ser celebrados convênios e/ou parcerias com outros entes federativos, organizações da iniciativa privada, além de universidades (públicas ou particulares) para o desenvolvimento desta plataforma.”

A sugestão foi enviada formalmente ao Ministério do Meio Ambiente. O serviço também poderia permitir um mapeamento da realidade dos animais desaparecidos no Brasil.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *