Deputado sugere inclusão de “Educação em Direitos dos Animais” nas escolas

Izar acrescenta que a disciplina será de suma importância para a formação de cidadãos éticos e preocupados com o bem-estar animal (Foto: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo)

Ontem (16), o deputado federal Ricardo Izar (PP-SP) protocolou um projeto de lei que prevê a inclusão de “Educação em Direitos dos Animais” em escolas de todo o Brasil. Para isso, a proposta sugere alteração na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/1996).

“O ensino da ‘Educação em Direito dos Animais’ constituirá conteúdo obrigatório em todas as séries do ensino fundamental, com carga horária de oito horas”, informa Izar.

O deputado argumenta que a aprovação do PL 4593/2020 contribuirá para evitar situações de maus-tratos, abandono e abuso animal. “Na escola, desde cedo as crianças aprenderão os conceitos básicos para desenvolver o cuidado e o respeito aos animais.”

Ele acrescenta que a disciplina será de suma importância para a formação de cidadãos éticos e preocupados com o bem-estar animal.

“A falta de informação é um dos maiores responsáveis pelo sofrimento dos animais. Sabendo que as crianças de hoje são os adultos de amanhã, nada mais prudente e efetivo que educar para um futuro melhor e mais consciente no que se refere aos direitos dos animais”, reforça.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *