Dia do Veganismo foi comemorado em Salvador com VegNic

“Tivemos uma grande diversidade de alimentos, a maioria feitos ontem de manhã mesmo, uma prova de dedicação e carinho muito grande dos participantes” (Fotos: Divulgação)

Em comemoração ao Dia Mundial do Veganismo, ativistas de Salvador (BA) realizaram ontem (3) o VegNic, um piquenique vegano que contou com a presença de 80 pessoas em um parque da cidade. A iniciativa foi da Frente Baiana Antiespecismo, União Defensora dos Animais Bicho Feliz, blog companheirovivo.com.br e Cineveg.

De acordo com os idealizadores, o encontro foi marcado por discussões envolvendo direitos animais, meio ambiente e saúde, assim como machismo, LGBTfobia e racismo. E isso ocorreu enquanto os participantes compartilhavam frutas, bolos, pães, salgados, doces e sucos.

“Tivemos uma grande diversidade de alimentos, a maioria feitos ontem de manhã mesmo, uma prova de dedicação e carinho muito grande dos participantes”, informa a Frente Baiana Antiespecismo.

Terapeuta Genilda Leite envolveu o grupo presente em uma roda de dança circular (Foto: Divulgação)

Aproveitando a participação de pessoas das mais diferentes faixas etárias, a terapeuta Genilda Leite envolveu o grupo presente em uma roda de dança circular.

“Esse foi o segundo ano que o VegNic ocorre e a avaliação geral dos organizadores e participantes é que foi um excelente encontro para troca de informações e promover maior aproximação entre os ativistas e adotantes da dieta vegetariana”, destacam.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

4 respostas

  1. Dia maravilhoso,inspirador.Trocamos informações,boas energias e alimentação saudável sem sofrimento animal.Já participei dos dois Vegnics e só tenho gratidão!

  2. Obrigada ao Vegazeta por divulgar nosso evento! ✊ A Frente Baiana Antiespecismo segue na luta pelo fim da exploração animal, e temos em David Arioch uma inspiração para continuar fazendo o que acreditamos: juntar nossos esforços em benefício da causa animal. Nosso VegNic foi show!!!
    #porummundovegano #considereoveganismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *