Dia dos Pais: Maré lança kit com chocolates veganos e vinho do Porto

“No caso dos tabletes da Maré Chocolate, como são 100% naturais e sem gorduras e açúcar refinado, um vinho do Porto mais encorpado é fundamental para equilibrar os sabores acentuados”, diz Roberto Maciel (Foto: Max Velon)

Para o Dia dos Pais, celebrado no domingo (8), a marca carioca Maré Chocolate lançou um kit com três tabletes veganos e um vinho do Porto, que é resultado de uma parceria com a loja A Garrafeira.

Segundo a Maré, é um presente gourmet que combina uma garrafa de rótulo premium Taylor’s Fine Tawny com os tabletes mais intensos de sua linha – Chocolate 81% com Açúcar de Coco, Chocolate 72% Adoçado com Maçã e o Chocolate 70% com Açúcar de Coco e Canela, lançado em junho.

“Esse rótulo passa por um período de envelhecimento maior do que os demais vinhos do Porto. Primeiro, é envelhecido de forma tradicional em tonéis grandes de madeira, que ajudam a desenvolver suas características sem perder o frescor da fruta. Em seguida, ele ganha mais uma etapa de envelhecimento, dessa vez em tonéis menores, onde o líquido tem mais contato com a madeira e o ar”, explica Roberto Maciel, sócio da marca carioca de chocolates.

“Dessa maneira, esse vinho fica com um vermelho mais claro e seu aroma e sabor tem mais características do carvalho, o que harmoniza muito bem com chocolates mais intensos. Vinhos mais licorosos sempre funcionam melhor com chocolates. No caso dos tabletes da Maré Chocolate, como são 100% naturais e sem gorduras e açúcar refinado, um vinho do Porto mais encorpado é fundamental para equilibrar os sabores acentuados.”

O kit está à venda por R$ 140 no site marechocolate.com.br. Encomendas podem ser feitas pelo Whatsapp: (21) 99906-3336.

História da Maré Chocolate

Fundada no Rio de Janeiro (RJ), a Maré Chocolate começou a lançar seus produtos no mercado em agosto de 2020, e tem desenvolvido somente chocolates veganos e livres de glúten e soja.

Os produtos da marca são feitos com apenas três ingredientes e contam com produção slow food – maturados por dias em baixa temperatura no moinho de granito rosa.

Além disso, o cacau utilizado como matéria-prima pela Maré Chocolate é cultivado pelo método cabruca – um sistema agroflorestal que preserva a Mata Atlântica nativa do Sul da Bahia.

Segundo a marca, por conta da boa procedência de sua matéria-prima, seus produtos têm o selo IG – rastreabilidade que garante não só a qualidade do cacau como também a qualidade de vida dos trabalhadores na roça, o comércio justo e o respeito ao meio ambiente.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *