Dieta à base de vegetais atrai mais britânicos durante a pandemia

“Quase um terço dos britânicos (29%) consideraria reduzir o consumo de carne ou se tornar vegano ou vegetariano se a pandemia continuar este ano.” (Foto: Caitlin Bensel)

De acordo com uma pesquisa da Proagrica divulgada na semana passada, o aumento de pessoas adotando uma dieta à base de vegetais ou pelo menos abdicando do consumo de carne no Reino Unido durante a pandemia de covid-19 é de 18%.

A pesquisa realizada pela empresa global de soluções tecnológicas para a agricultura considera o período iniciado em março de 2020. “Para mais de um quarto (28%), a principal razão para a mudança acelerada em prol das dietas à base de vegetais é a preocupação com os padrões de higiene da carne.”

Já 26% mudaram seus hábitos alimentares em consequência de maior preocupação com o bem-estar animal, 23% por razões de saúde e 22% por causa do impacto ambiental da produção de carne.

“Tendência vai muito além da Veganuary”

A pesquisa da Proagrica foi feita com mais de mil britânicos adultos. “Quase um terço dos britânicos (29%) consideraria reduzir o consumo de carne ou se tornar vegano ou vegetariano se a pandemia continuar este ano.”

Além disso, mais de um terço (39%) afirmam que provavelmente experimentariam uma alternativa à carne em um fast-food ou outro tipo de restaurante.

“Mudar as escolhas dietéticas sugere que a tendência para alimentos à base de vegetais vai muito além da Veganuary [em referência à campanha que motiva as pessoas a ‘experimentarem o veganismo’ em janeiro]”, disse o diretor administrativo da Proagrica, Graeme McCracken.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *