Dilemas éticos na veterinária são tema de curso oferecido por Grupo de Ética Animal da UFU e Veg Vets

Com o objetivo de contribuir com um novo pensar sobre a medicina veterinária, propondo questionamento sobre o papel dos diferentes profissionais na sociedade, o Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Ética Animal UFU/CNPq e a ONG Veg Vets realizam de 29 de agosto a 30 de novembro o curso “Dilemas Éticos na Medicina Veterinária”.

De acordo com a médica veterinária, Isabelle Tancioni, da Veg Vets, o curso é gratuito e haverá emissão de certificado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para os alunos que tiverem no mínimo 70% de aproveitamento.

“Com abordagem interdisciplinar, teremos aulas gravadas exclusivamente para o curso e aulas síncronas, ministradas por profissionais, pesquisadores e professores com experiência nos temas abordados”, explica.

“A proposta é disseminar conhecimentos necessários para impulsionar reivindicações por mudanças na forma como nos relacionamos com os animais não humanos, tanto na esfera profissional como social e política.”

Isabelle reforça que o curso é aberto a quem quiser refletir sobre esse tópico tão complexo que são os dilemas éticos na medicina veterinária.

Saiba Mais

A iniciativa tem o apoio do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (Fórum Animal), Grupo de Pesquisa em Medicina Veterinária Legal da Polícia Federal (ANP/CNPq), Laboratório de Bem-Estar Animal (Labea), Luta Organizada de Base Antiespecista (Loba), Revista Clínica Veterinária, Saúde Única em Periferias (SUP) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição do curso.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *