Documentário que defende que atletas não precisam de carne será lançado no próximo mês

Arnold Schwarzenegger e Patrik Baboumian são alguns dos destaques do documentário pró-vegano (Fotos: Divulgação)

O documentário “The Game Changers”, que defende que atletas não precisam consumir carne e outros alimentos de origem animal, será lançado mundialmente no dia 16 de setembro.

O filme, que teve a sua estreia adiada várias vezes, passando por modificações, contrapõe estereótipos sobre a fisicalidade e performance dos veganos, e prova que pessoas que não consomem nada de origem animal também têm condições de se destacar em modalidades esportivas de alta performance.

Participam do filme atletas de projeção internacional como o levantador de pesos alemão Patrik Baboumian, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, o maratonista Scott Jurek e o halterofilista olímpico Kendrick Farris, entre outros atletas de diversas modalidades.

Outro diferencial de “The Game Changers” é a participação do ex-fisiculturista, ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, que declara seu apoio ao veganismo e fala sobre o seu empenho para se afastar dos alimentos de origem animal.

O filme tem direção de Louie Psihoyos, que venceu o Oscar em 2009 com o filme “The Cove”, e produção do cineasta vegano James Cameron, que produziu e dirigiu filmes como “O Exterminador do Futuro”, “Titanic” e “Avatar”.

Antes da versão final, o documentário foi apresentado em festivais como o Sundance, Festival de Cinema de Berlim, Toronto International Film Festival e DC Film Festival, onde recebeu elogios.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *