Documentário discute budismo e compaixão pelos animais

documentário baseado em entrevistas com 30 líderes espirituais, que abordam a compaixão pelos animais, questões ambientais, espiritualidade e saúde (Fotos: Divulgação)

Dirigido por Charles Satya, “A Tigela de Buda: O Alimento do Sábio” é um documentário baseado em entrevistas com 30 líderes espirituais, que abordam a compaixão pelos animais, questões ambientais, espiritualidade e saúde.

“O documentário apresenta os horrores causados aos seres sencientes e ao nosso meio ambiente devido a problemas provocados pelo ser humano”, enfatiza o documentarista brasileiro que lançará uma versão em inglês e outra em português.

Para a realização do filme, Charles passou quase dois anos viajando pela Ásia e realizando entrevistas no Tibete, China, Índia, Nepal, Tailândia, Malásia e Cingapura; e fez isso com o seu próprio dinheiro, sem apoiadores.

“A Tigela do Buda”, que está em fase de edição, conta com participações do Dalai Lama; Haitao, mestre budista chinês-taiwanês; Maneka Sanjay Gandhi, ministro do parlamento indiano; do monge budista Matthieu Ricard, intérprete do Dalai Lama; e do chefe da seita Kagyu do Tibete e de mais líderes espirituais do Himalaia e de outras partes do mundo.

No filme, Charles sustenta que a humanidade precisa fazer uma transição para uma alimentação mais natural e compassiva, uma dieta baseada em vegetais, e aponta os males que causamos por meio da produção de alimentos e outros produtos de origem animal.

Como o documentário é feito de forma independente, o projeto atualmente está recebendo doações por meio de uma campanha de financiamento coletivo. Para contribuir, clique aqui. 

Charles Satya também abriu espaço para pessoas dispostas a contribuir voluntariamente  com suas habilidades em edição, produção, tecnologia, marketing e comunicação. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *