Documentário prova que atletas não precisam de alimentos de origem animal

Schwarzenegger declara o seu apoio ao veganismo no filme (Foto: Reprodução)

No final de semana, estreia nos Estados Unidos o documentário vegano “The Game Changers”, que prova que atletas não precisam de alimentos de origem animal. O filme tem direção de Louie Psihoyos, que venceu o Oscar em 2009 com o filme “The Cove”, e produção do cineasta vegano James Cameron, que produziu e dirigiu filmes como “O Exterminador do Futuro”, “Titanic” e “Avatar”.

O documentário já foi apresentado em festivais como o Sundance, Festival de Cinema de Berlim, Toronto International Film Festival e DC Film Festival, onde recebeu muitos elogios. “The Game Changers” contrapõe estereótipos sobre a fisicalidade dos veganos, e prova que pessoas que não consomem nada de origem animal também têm condições de participar de modalidades esportivas de alta performance.

Participam do filme atletas de projeção internacional como o maratonista Scott Jurek e o halterofilista olímpico Kendrick Farris, entre outros atletas de elite de diversas modalidades. Outro diferencial de “The Game Changers” é a participação do ex-fisiculturista, ator e ex-governador dos Estados Unidos, Arnold Schwarzenegger, que declara seu apoio ao veganismo e fala sobre o seu empenho para se afastar dos alimentos de origem animal.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *