Documentário que aborda como consumir animais pode nos conduzir à extinção chega ao YT

Lançado em 2021 e agora disponível gratuitamente no YouTube, o documentário “Eating Our Way to Extinction”, dirigido pelos irmãos Ludo e Otto Brockway e narrado pela atriz inglesa Kate Winslet, aborda como a alimentação pode nos conduzir à extinção se não mudarmos nossos hábitos.

“Das profundezas da floresta amazônica às montanhas de Taiwan, ao deserto da Mongólia, ao Dust Bowl dos EUA, aos fiordes noruegueses e às costas escocesas, abordamos as mudanças no nosso planeta por meio de depoimentos dos povos indígenas mais afetados, além de figuras de renome global”, informam os irmãos Brockway.

O filme, que recebeu apoio do ator e produtor Leonardo DiCaprio, apresenta aspectos que visam reforçar a importância da abstenção do consumo de alimentos e outros produtos de origem animal – o que inclui também entrevistas com cientistas, celebridades e pessoas que vivem distante dos holofotes da mídia.

“O documentário mostra a força desse movimento global e o poder das pessoas de mudar, e expõe as ineficiências econômicas do mercado global de carne. [Também] apresenta uma pesquisa inovadora sobre as capacidades intelectuais dos animais, assim como os inúmeros benefícios em ser vegano”, informam os diretores.

E acrescentam: “É fundamental educar os futuros consumidores sobre o que está em jogo para a sobrevivência em nosso planeta. É de vital importância que todos compreendam as verdadeiras consequências de nossas escolhas alimentares.”

Leonardo DiCaprio qualificou o documentário como “o filme que as futuras gerações desejam que todos assistam hoje”.

“Sentimos que temos um filme poderoso e que é uma ótima ferramenta para inspirar e educar milhões de pessoas sobre o impacto que a agricultura animal tem em nosso belo planeta “, destacam os irmãos Brockway.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *