Documentário que mostra como prejudicamos os oceanos estreia nesta quarta na Netflix

A partir de hoje, filme estará disponível para assinantes de 190 países (Imagem: Divulgação)

Nesta quarta-feira (24) estreia na Netflix o documentário “Seaspiracy”, que chama a atenção para o nosso impacto nos oceanos e promete mudar a maneira como pensamos sobre conservação da vida marinha.

“É hora de concentrarmos nossas preocupações ecológicas e éticas em nossos mares e em seus habitantes. Esta é uma nova era para revermos a forma como tratamos o habitat mais importante da Terra”, diz um anúncio do filme que a partir de hoje estará disponível para assinantes de 190 países.

Segundo o produtor Kip Andersen, “Seaspiracy” é a “peça mais importante que faltava no quebra-cabeça ambiental” desde o lançamento de “Cowspiracy”. “Quem se preocupa com o oceano e seu futuro deve assistir ao filme”, garante.

Andersen é mais conhecido por “Cowspiracy”, documentário sobre o impacto ambiental da agropecuária que conquistou projeção mundial a partir de 2014.

Em uma das imagens de “Seaspiracy”, que aborda o impacto da sobrepesca, a produção destaca que a cada ano até 100 milhões de tubarões são mortos em consequência da captura acidental, o que impacta na biodiversidade, no ecossistema marinho. “Representa cerca de metade das capturas globais de tubarões.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *