Documentário sobre Greta Thunberg estreia em novembro

Lançamento será na plataforma Hulu e se pauta em mostrar como Greta conseguiu atrair mais atenção para o impacto das mudanças climáticas no mundo

Greta Thunberg começou a chamar atenção do mundo em 2018 (Foto: Associated Press)

O documentário “I Am Greta”, de Nathan Grossman, que conta a história da ativista pelo clima e vegana Greta Thunberg estreia no dia 13 de novembro. O lançamento será na plataforma Hulu, rival da Netflix, e se pauta em mostrar como Greta conseguiu atrair mais atenção para o impacto das mudanças climáticas no mundo.

A adolescente que já retornou para a escola entrou para a lista da revista Time de cem pessoas mais influentes de 2019. Hoje com 17 anos, ela acumula um histórico de experiências únicas e marcantes – como uma indicação ao Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho à frente dos projetos Youth Strike for Climate e Fridays for Future.

As iniciativas visam conscientizar autoridades do mundo todo sobre a importância de se combater as mudanças climáticas. Em 2019, ela chegou a encontrar o Papa Francisco para pedir apoio.

Greta começou a atrair atenção internacional em 2018

A jovem sueca ficou conhecida internacionalmente em 2018, quando viajou até Katowice, na Polônia, para participar da Conferência do Clima da ONU. Na ocasião, ela disse aos líderes de aproximadamente 200 países que eles estão roubando o futuro de seus filhos ao não se empenharem como deveriam para diminuir as emissões de gases do efeito estufa e impedir o aquecimento global.

“Somos nós que vamos viver neste mundo. Se eu viver até os 100 anos, estarei viva em 2103 e teremos que conviver com a bagunça deixada pelas gerações mais velhas. Nós vamos ter que resolver isso pra eles. Isso não é justo”, discursou.

Saiba Mais

Em junho de 2019, a tradicional editora britânica Penguin Books publicou o livro “No One is Too Small to Make a Difference”, que reúne 11 dos mais importantes discursos de Greta Thunberg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here