Dois novos livros abordam violência contra animais em esportes e entretenimento no Brasil

Fotos: Jânio Munhoz/Getty/Edson Silva/Folha Press

Lançados em dezembro e disponíveis em versão digital, dois livros de autoria da ativista Mariana Bedesco Zampieri expõem a exploração e violência contra animais em esportes e entretenimento.

Uma das obras é “Provas de Hipismo e Corrida de Cavalos: Tudo Aquilo que de Fato Você Precisa Saber” e a outra é “Rodeios e Vaquejadas: Tudo Aquilo que de Fato Você Precisa Saber”, que estão com desconto e 50% do valor obtido com as vendas será destinado ao Santuário Abraço Animal, que resgata e abriga animais de grande porte em São Roque (SP).

Com 201 e 268 páginas, os livros apresentam os danos causados aos animais por meio dessas atividades; como surgiram, como funcionam e o que pode ser feito para colocar um fim a essas práticas.

“Também são explicados resumidamente os danos que outras atividades nas quais cavalos, muares e asininos são utilizados causam a esses animais”, informa Mariana Zampieri, acrescentando que os ebooks são direcionados tanto a quem não conhece a realidade por trás dessas atividades quanto para quem quer se aprofundar nesses temas.

Livros trazem dados científicos 

“O mito criado por aqueles que lucram com provas equestres de que essas práticas não causariam sofrimento aos animais deve ser derrubado de uma vez por todas”, reforça Mariana, que apresenta dados científicos nos livros.

Ela também frisa que há profissionais que mesmo cientes dos danos causados por essas atividades ainda as apoiam.

“São profissionais que estudaram sobre o assunto com a intenção de saber como remediar as lesões que os animais sofrem nessas atividades, para que levem mais tempo a chegarem a um ponto de queda drástica no rendimento dos animais nas competições e treinamentos; e para que assim sejam utilizados por mais tempo por aqueles que exploram essas atividades”, aponta.

Qual é a melhor forma de comprar?

Os ebooks estão disponíveis nas livrarias, no entanto, o preço especial de R$ 40 pelos dois livros digitais é oferecido somente ao adquiri-los diretamente com Mariana Bedesco Zampieri por meio do e-mail [email protected]. Dessa forma, ela destinará 50% dos lucros ao Santuário Abraço Animal.

Saiba Mais

Mariana Bedesco Zampieri é idealizadora do blog Crueldade Equestre. Clique aqui para conhecer.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *