Documentário pró-vegano “Dominion” é disponibilizado online

O documentário que tem aproximadamente duas horas de duração explora seis facetas primárias da relação humana com os animais (Foto: Dominion)

O diretor Chris Delforce e o produtor Shaun Monson, criador de Earthlings (Terráqueos), vão disponibilizar esta semana o documentário australiano “Dominion”, sobre a crueldade contra os animais criados para consumo. A partir de sexta-feira, o filme pode ser assistido em watch.dominionmovement.com por U$ 0,99 – com legendas em inglês, alemão e romeno. Para quem quiser baixar, o preço é U$ 4,95.

“Dominion” é a continuação do documentário de longa-metragem “Lucent”, de 2014. Embora “Lucent” se concentre principalmente na indústria australiana da suinocultura, “Dominion” é bem mais abrangente – mostrando relatos e registros das mais diferentes formas de uso e abuso dos animais.

O documentário que tem aproximadamente duas horas de duração explora seis facetas primárias da relação humana com os animais – animais de companhia, vida selvagem, pesquisa científica, entretenimento, vestuário e alimentos. O filme se propõe a questionar a moralidade e a validade do nosso domínio sobre o reino animal.

“Dominion”, que estreou em Melbourne, na Austrália no dia 29 de março, conta com imagens bastantes atuais e registradas a partir de investigações e uso de drones. Todos os recursos arrecadados com o filme são destinados a Aussie Farms, organização em defesa dos direitos animais que se dedica a expor a crueldade da agricultura animal.

Saiba Mais

O filme é narrado por Joaquin Phoenix, Rooney Mara, Sia, Kat Von D e Sadie sink.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *