Dr. Martens é premiada por versão vegana de bota clássica

“Já bem conhecida por sua coleção vegana, a Dr. Martens elevou seu nível de design ao colaborar com Marc Jacobs em uma versão atraente e decorada de sua bota clássica” (Foto: Divulgação/Dr Martens)

No Reino Unido, a Dr. Martens está sendo premiada pela criação de uma versão vegana da clássica bota 1460. O calçado foi desenvolvido em parceria com a marca Marc Jacobs.

A bota lançada este ano é um exemplo de uma produção mais ética tanto em relação aos animais quanto ao meio ambiente, segundo a organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos animais, que é quem está premiando a Dr. Martens no PETA Fashion Awards 2020 na categoria Colaboração.

O evento premia todos os anos empresas e personalidades que contribuem para transmitir uma mensagem de que a qualidade na indústria da moda não depende da exploração de animais.

“Já bem conhecida por sua coleção vegana, a Dr. Martens elevou seu nível de design ao colaborar com Marc Jacobs em uma versão atraente e decorada de sua bota clássica – em couro vegano”, destaca a PETA, acrescentando que o calçado é marcante e confortável.

Em 2019, a linha vegana da Dr. Martens ajudou a marca a ampliar seus lucros em 70% em comparação com 2018, o que significa que há uma crescente demanda por opções de calçados livres de matérias-primas de origem animal.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *