Em animação da Peta, peru não é morto para o Natal

A organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta) em parceria com a Dream Farm Studios lançou uma animação em que um peru bebê, Toby, escapa de ser abatido para o Natal ao cair de um caminhão. Ele é resgatado por uma família que o leva para casa.

A animação, que é leve e pode ser assistida por crianças, explora características do peru visando motivar o espectador a percebê-lo como um indivíduo, alguém com seus próprios interesses, e que estão em oposição com o desejo do consumidor de comer peru, normalmente reconhecido somente como um produto disponível no supermercado. Até porque a maioria das pessoas nunca teve nem terá contato com um peru vivo.

Com menos de dois minutos, “Toby The Turkey” também chama atenção para a imensa quantidade de perus que são abatidos para o Natal. No Brasil, são mais de oito milhões, de acordo com dados da BRF. As fêmeas são as preferidas porque não crescem tanto quanto os machos, assim tendo maior aceitação comercial nesta época do ano.

Segundo a Peta, o objetivo é motivar as pessoas a repensarem seus hábitos de consumo. “Toby é uma ave inteligente e social, e com certeza fará você questionar o statu quo.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *