Em clima de arraial, festival vegano será realizado em BH no domingo

Paraíso Veg já teve 27 edições desde que surgiu há três anos (Foto: Divulgação)

No domingo (5), das 11h às 18h, a  28ª edição do Paraíso Veg será, pela primeira vez, numa praça de Belo Horizonte (MG) – na Carlos Marques, no bairro Prado, na região oeste da capital mineira. O evento, em clima de festa junina, marca o aniversário de três anos do festival vegano.

De acordo com Rodrigo Oliveira, organizador do evento e proprietário da Veggie Roots, entre os comes e bebes haverá canjica, pé de moleque, cocadinhas, milho verde e quentão, além de muitas outras opções doces e salgadas.

Cervejas artesanais, drinks, artigos de moda, incluindo acessórios, cosméticos e artesanatos também estarão à disposição dos consumidores, segundo Oliveira. Ele acrescenta que o festival mantém-se fiel à proposta de oferecer produtos sustentáveis e livres de exploração animal.

Outro atrativo do Paraíso Veg é a música ao vivo, com releituras de sambas, forrós e MPB, pela banda Dois Ô Um, formada por Priscila Glenda e Emílio Dragão, e que nasceu da vontade de povoar o imaginário musical coletivo com canções que tratem o amor de um “jeito potável”.

Outra atração é o DJ, músico e produtor Gedeon Antunes, que apresentará um long set exclusivo e cheio de brasilidades da nova cena musical, que promete proporcionar aos convidados uma agradável experiência melódica enquanto apreciam as novidades veganas.

Também haverá aulão gratuito de yoga a partir das 11h, logo na abertura, que será conduzido pela professora Aline Carvalho, que tem formação internacional pela escola MAA Yoga carga 200 RYT e especialização em oss yoga e mandala yoga pela escola Yin Yang Vinyasa School, além de ser reikiana pelo método Mikao Usui.

Já o evento de adoção de cães e gatos no Paraíso Veg fica por conta da ONG BastAdotar, que prioriza critérios de guarda responsável. “Por isso, se você está em busca de um amor de quatro patas, venha buscar o amigo da sua vida toda.”

A Praça Carlos Marques fica na rua Oeste, 586 – Prado – Belo Horizonte (MG)

 

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *