Na semana passada, a organização britânica Viva! lançou em seu canal no YouTube um comercial vegano. No vídeo de apenas 30 segundos, um casal pede carne por delivery e recebe um animal vivo e uma faca.
O comercial tem início com o casal no sofá, decidindo o que pedir, e acompanhados de um cão. Eles optam por carne de porco, mas, quando o entregador toca a campainha e abrem a porta, ficam surpresos em receber um leitão e uma faca.
“Apenas carne, entregue fresca em sua porta”, diz o entregador enquanto o casal fica sem reação.
Segundo a Viva!, o objetivo é incentivar o público a refletir sobre a contradição de ver alguns animais como companheiros enquanto outros, que também têm características sociais, são mortos para consumo.
“O espectador é convidado a considerar a questão moral do consumo de carne, a fazer a conexão entre os animais e a comida. A solução? Experimentar ser vegano, é claro”, diz.
A entidade pretende levar o comercial para o Channel 4 no Reino Unido em fevereiro de 2022, visando atingir milhões de pessoas. Por isso isso, criou a campanha de financiamento coletivo “Takeway the Meat”, que visa arrecadar 40 mil libras esterlinas para financiar a veiculação. A Viva! já garantiu outras 40 mil por meio de um doador.
“Com 80 mil, podemos alcançar oito milhões de pessoas. Além disso, garantimos uma doação adicional do Channel 4 que permitirá ampliar o alcance para 16 milhões de espectadores.” O anúncio será transmitido no Dia dos Namorados – celebrado no Reino Unido em 14 de fevereiro.
Saiba Mais
O comercial será veiculado tanto no Channel 4 quanto em canais associados.
Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: