Em “Segura a Onda”, Woody Harrelson diz que leite é violência

Imagem: Reprodução/HBO Max

Em participação no episódio “Watermelon”, da sitcom “Curb Your Enthusiasm”, conhecida no Brasil como “Segura a Onda”, e que foi ao ar no domingo (16) pela HBO Max, o ator vegano Woody Harrelson aparece fazendo um discurso durante o Oscar. Contra a exploração das vacas, ele critica a produção e consumo de leite e derivados.

No mesmo episódio, Harrelson visita o protagonista Larry David que lhe oferece um café com creme à base de leite de vaca. O ator vegano recusa o creme. “Você sabe o que isso causa, Larry? [Você conhece] o ciclo de violência que cria esse creme?”, diz Woody Harrelson.

Em sua defesa, Larry afirma que o creme foi preparado a partir do leite de sua vaca “Jessie”, que “ele ama e trata de “forma humanitária”. Woody então diz que quer conhecer a vaca, que na realidade não existe.

No mês passado, Woody Harrelson e Owen Wilson foram anunciados como investidores da marca de carnes vegetais Abbot’s Butcher, fundada por Kerry Song, que também é ativista dos direitos animais.

Sem se alimentar de animais há mais de 30 anos, Harrelson tem utilizado há muito tempo a sua influência para motivar mais pessoas a considerarem o veganismo, os direitos animais e a preservação do meio ambiente. Clique aqui para saber mais a respeito.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *