Veg Vets realiza em São Paulo 1º Simpósio de Dilemas Éticos na Veterinária

““Tais assuntos estão ganhando importância na América do Norte e Europa” (Foto: PnP Images)

A Associação de Veterinários Veganos e Vegetarianos (Veg Vets) vai realizar em São Paulo (SP) no dia 19 de outubro o 1º Simpósio de Dilemas Éticos na Veterinária. O evento, que tem a parceria de estudantes de diversas cidades do Brasil e da Faculdade de Medicina Veterinária do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU),será o primeiro do gênero realizado no Brasil, segundo a Veg Vets.

A associação conta que recentemente recebeu aporte financeiro da ONG californiana The Pollination Project para realizar um simpósio abordando diferentes assuntos relacionados aos dilemas éticos na medicina veterinária.

“Tais assuntos estão ganhando importância na América do Norte e Europa, e organizações como a Humane Society Veterinary Medical Association (HSVMA) estão se tornando pioneiras ao reunir profissionais com o intuito de discutir temas que muitas vezes desencadeiam estresse moral entre os estudantes e profissionais de medicina veterinária”, informa.

Na Europa, estudantes de medicina veterinária também se reúnem anualmente na Conferência de Dilemas Éticos na Veterinária (EDinVE).

“É muito importante trazer essa discussão para nosso país, pois o Brasil possui hoje mais de 340 instituições onde se ensina a medicina veterinária, mas pouco é discutido sobre essa temática”, justifica a Veg Vets.

O evento é voltado a veterinários e estudantes de veterinários, além de outros profissionais que trabalhem com animais. Informações sobre as inscrições devem ser divulgadas em breve.

Acompanhe o trabalho da Veg Vets no Instagram: @veg_vets

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *