Fundadora e CEO da Haofood, uma startup de Xangai que desenvolve produtos à base de vegetais, Astrid Prajogo anunciou este mês que a meta em 2021 é fornecer “carne de frango” à base de proteína de amendoim para pelo menos 300 restaurantes chineses.
Entre as opções estão empanados, costeletas e pipocas de “frango”. Os produtos têm sido desenvolvidos a partir de proteína de amendoim obtida por meio de extrusão úmida.
“Meu objetivo é mudar nossa relação com os alimentos de uma forma mais consciente, beneficiando o planeta”, diz Astrid, acrescentando que a escolha do amendoim surgiu a partir de um interesse em buscar uma alternativa à soja.
Foodservice e depois varejo
Para a Haofood, a prioridade é mimetizar a experiência do consumo de carne de frango, já que a intenção é atrair não apenas quem não consome alimentos de origem animal.
Enquanto este ano o foco da empresa é o mercado de foodservice, para 2023 a empresa planeja uma expansão para o varejo.
“Temos a missão de desenvolver um frango à base de vegetais que seja delicioso e saudável para facilitar a redução do consumo de carne.”