Empreendedora lança macarrão de grão-de-bico rico em proteínas

Linha +Greens ganhou versões penne, spaghetti e parafuso (Foto: Chickapea/Divulgação)

Está sendo lançado neste mês de fevereiro nos EUA uma linha de macarrão orgânico e sem glúten à base de grão-de-bico, lentilha, couve e espinafre que oferece 24 gramas de proteínas e 11 gramas de fibras por porção de 100 gramas, além de ferro, vitaminas K e B6.

O macarrão da linha +Greens, que chega ao mercado em três versões – penne, spaghetti e parafuso – é a mais recente criação da empreendedora Shelby Taylor, fundadora da empresa de produtos veganos Chickapea.

Shelby era proprietária de uma loja de produtos naturais que começou a investir em 2015 somente na fabricação de alimentos veganos com boa quantidade de proteínas. Hoje, seus produtos que têm o grão-de-bico como ingrediente principal podem ser encontrados de norte a sul dos EUA.

Impacto social e disponibilidade

A ideia de unir grão-de-bico e lentilha na produção do macarrão é resultado de uma combinação que já era apreciada por sua família nas refeições caseiras.

Hoje, mais de cinco anos após a fundação da Chickapea, a empreendedora diz que também tem uma preocupação em causar um impacto social positivo.

Por isso, em 2018, começou a destinar 2% da receita para fornecer refeições nutritivas a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *