Empresa de ração vegana atinge meta de financiamento coletivo em 15 minutos

A Omni, uma empresa de ração vegana canina do Reino Unido, lançou uma campanha de financiamento coletivo pela plataforma Seedrs e atingiu sua meta de 400 mil libras esterlinas, o equivalente a pouco mais de R$ 2,5 milhões, em 15 minutos após o lançamento da campanha.

Lançada em 2021, a marca de ração vegana, hoje focada em nutrição para cães, registrou um crescimento mensal de 30% desde maio de 2021, com mais de 70% de seus clientes optando por adquirir sua ração por meio de planos de assinatura. Só em 2022, a Omni vendeu mais de meio milhão de seus produtos.

A empresa hoje permite que seus clientes também possam investir por meio do programa CRdfunder, a partir de 11 libras esterlinas (menos de R$ 70).

A Omni participou do programa de incubadoras da organização Proveg International em 2021, e em 2022 o programa ajudou a marca a arrecadar 1,1 milhão de libras esterlinas, com investidores que incluem a Proveg.

A Omni foi fundada pelo médico veterinário Guy Sandelowsky e pelo investidor Shiv Sivakumar, e tem o apoio científico da Nottingham Veterinary School e de especialistas da área de nutrição veterinária, segundo seus fundadores.

“A Omni não estaria na posição que está hoje sem o apoio e a lealdade de nossa comunidade de veganos, vegetarianos e flexitarianos, que amam seus cães, mas querem melhorar sua saúde e o planeta”, diz Sandelowsky.

“Dar a eles a chance de ter uma participação em nosso negócio parece a coisa certa a fazer e o momento certo também. Estamos muito orgulhosos de ter levantado fundos em apenas 15 minutos desde que a campanha se tornou pública.”

Os recursos serão utilizados para a expansão da marca, o que inclui pesquisa e desenvolvimento de produtos à base de vegetais, mas que sejam parecidos com a carne bovina, de frango e de cordeiro.

A Omni também pretende desenvolver ração vegana para gatos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *