Empresa gaúcha produz correias veganas para guitarra

“Também faz parte de um compromisso em oferecer produtos que sejam cada vez mais amigos do meio ambiente, que tenham uma vida útil longa e possam ser reciclados ao final de seu uso” (Fotos: Basso Straps/Divulgação)

A Basso Straps, de Novo Hamburgo (RS), lançou em 2019 uma correia vegana para guitarra a partir de um laminado livre de matérias-primas de origem animal. Hoje a linha é composta por inúmeras opções para guitarra e ukulelê.

“É 100% livre de ftalato e hidrólise, além de ser 100% reciclável”, informa a empresa, acrescentando que o desenvolvimento da Ecostrap é resultado de uma preocupação em atender a demanda por produtos veganos.

“Também faz parte de um compromisso em oferecer produtos que sejam cada vez mais amigos do meio ambiente, que tenham uma vida útil longa e possam ser reciclados ao final de seu uso.”

Segundo a Basso Straps, a correia, se bem conservada e em condições normais de uso, pode durar mais de dez anos. “Essa tecnologia foi desenvolvida com base em PVC (policloreto de vinila) de última geração, totalmente isento de ftalatos”, reforça.

Clique aqui para saber onde comprar.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *