Empresa vegana que quer rivalizar com a KFC arrecada milhões em investimentos

A britânica Vegan Fried Chicken (VFC) anunciou esta semana que arrecadou o equivalente a quase R$ 20 milhões

Empresa foi fundada pelo cofundador da organização Veganuary, Matthew Glover, em parceria com o chef Adam Lyons (Fotos: Divulgação/VFC)

Com o objetivo de continuar crescendo para rivalizar com a rede de fast-food Kentucky Fried Chicken (KFC), a Vegan Fried Chicken (VFC), que chegou ao mercado em dezembro, anunciou esta semana que arrecadou o equivalente a quase R$ 20 milhões para escalar sua produção e iniciar a expansão internacional.

Hoje uma das prioridades da VFC é aperfeiçoar a textura e o sabor de seus produtos para atrair consumidores que não se veem abdicando do consumo de carne de frango.

Além disso, a empresa também diz estar focada em alcançar a paridade de preços com a carne convencional e então tornar sua carne de frango vegetal mais barata.

Em seu site, a VFC informa que surgiu como um ato positivo de rebelião contra um sistema que trouxe as mudanças climáticas, destruição ambiental, agricultura industrial e matadouros. “Desenvolvemos um produto fantástico que parece e tem gosto de frango.”

Seus produtos em destaque hoje são o VFC Bites e VFC Fillets, desenvolvidos a partir de proteína de trigo e em versões “original” e “picante”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here