Empresas de alimentos à base de vegetais tiveram ganhos recordes de US$ 13 bi em 2017 e 2018

“Investidores e empreendedores reconhecem a vasta oportunidade de mercado enquanto essas indústrias tomam forma”, acrescenta Barbera (Fotos: Divulgação)

De acordo com um relatório divulgado ontem pelo Good Food Institute (GFI), empresas de alimentos à base de vegetais tiveram ganhos recordes de 13 bilhões de dólares em 2017 e 2018. Além disso, conseguiram levantar 16 bilhões em investimentos na última década.

“Investidores e empresários estão capitalizando uma mudança global na forma como a carne é produzida. A oportunidade de mercado é enorme. A mudança de valores do consumidor criou um mercado favorável às alternativas aos alimentos de origem animal, e já vimos um crescimento acelerado nesse espaço nos mercados de varejo e foodservice”, avalia o diretor-executivo da GFI, Bruce Friedrich.

O GFI aponta que a maior rodada de investimentos foi conquistada no ano passado nos Estados Unidos pela Impossible Foods ao levantar 189 milhões de dólares, seguida por 65 milhões da Ripple Foods, 50 milhões da Beyond Meat e 50 milhões da Califia Farms (que produz alternativas aos laticínios).

Segundo o diretor de inovação da GFI, Brad Barbera, as empresas do ramo estão crescendo rapidamente em consequência da inovação em produtos, maior ênfase em qualidade, mais investimentos e uma mudança nos valores de consumo.

“Investidores e empreendedores reconhecem a vasta oportunidade de mercado enquanto essas indústrias tomam forma”, acrescenta Barbera.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *