Escolas da Escócia ampliam oferta de opções veganas

presidente do Comitê de Educação e Serviços Infantis, Gillian Owen, disse que é muito gratificante ter um serviço de alimentação escolar mais alinhado à sustentabilidade (Foto: John Devlin/Scotsman)

A Escócia, que tem duas cidades na lista de destinos onde o veganismo mais cresce em popularidade, que são Edimburgo e Glasgow, segundo pesquisa do Chef’s Pencil, está dando mais um passo na promoção de uma alimentação sem ingredientes de origem animal.

Como parte de uma ação que concilia sustentabilidade e saúde, as escolas da região de Aberdeenshire receberão um incremento de mais opções veganas no cardápio, além de substituir 40 mil menus de papel por um menu online, segundo publicação do Press and Journal desta quinta-feira (3).

O Comitê de Educação e Serviços Infantis do Conselho de Aberdeenshire se reuniu recentemente para discutir medidas mais sustentáveis e a promoção de um “comportamento ecológico”, que inclui a redução do desperdício de alimentos e combate ao uso desnecessário de plástico.

Como parte dessa mudança, os estudantes serão incentivados a usarem somente garrafas reutilizáveis. A presidente do Comitê de Educação e Serviços Infantis, Gillian Owen, disse que é muito gratificante ter um serviço de alimentação escolar mais alinhado à sustentabilidade.

“Essas iniciativas sustentáveis ​​não apenas ajudam a proteger nosso meio ambiente, reduzindo o desperdício, mas também mantêm os custos baixos.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *