Escolas do Reino Unido devem deixar de usar plástico descartável até 2022

Estudantes da Escola Primária de Georgeham que estão contribuindo na campanha de abolição do plástico descartável (Acervo: Georgeham Primary School/BBC)

Em um comunicado oficial, o secretário de educação do Reino Unido, Damian Hinds, disse que as escolas do Reino Unido devem deixar de usar plástico descartável até 2022. O objetivo, por ora, não é banir o uso, mas sim motivar as escolas a deixarem de usá-lo, seguindo o exemplo da Escola Primária de Georgeham, em Devon.

A instituição de ensino já aboliu o filme plástico, sachês plásticos de molho, canudos de plástico descartáveis, embalagens de leite e recipientes de alimentos não reutilizáveis, entre outros materiais. Segundo a BBC, a escola está tendo até mesmo o cuidado de dispensar as embalagens descartáveis de frutas.

Além dos benefícios para o meio ambiente e do exemplo em sustentabilidade, a escola já está economizando dinheiro com essas mudanças. “O plástico pode prejudicar o nosso precioso meio ambiente e ser letal para a vida selvagem. A liderança demonstrada por instituições como a Escola Primária de Georgeham é um exemplo impressionante para todos nós, e quero que o trabalho se estenda a todas as escolas do país até 2022”, enfatizou Hinds.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *