Esgrimista vegana conquista medalha de ouro em importante campeonato na Ásia

Vivian: ““Posso ser um exemplo para mostrar que é possível [chegar lá], e agora tenho mais motivação para trabalhar duro” (Foto: South China Morning Post)

A esgrimista profissional vegana Vivian Kong, de 24 anos, é a primeira mulher de Hong Kong a conquistar uma medalha de ouro no Asian Fencing Championships, um dos mais importantes campeonatos de esgrima da Ásia. De acordo com o South China Morning Post, mesmo depois de enfrentar uma séria lesão em 2017, Vivian conseguiu se recuperar e triunfar na competição realizada em Bangkok, na Tailândia.

Antes do ouro na última competição, a esgrimista participou de outro campeonato em Cuba, onde ganhou o bronze. Isso foi o suficiente para que pessoas próximas da atleta dissessem que isso provavelmente aconteceu porque ela deixou de consumir carne. Ainda assim, Vivian não se deixou abater, continuou se abstendo do consumo de alimentos de origem animal e levou o ouro em Bangkok.

“Posso ser um exemplo para mostrar que é possível [chegar lá], e agora tenho mais motivação para trabalhar duro, ter melhores resultados, e contar minha história sobre como uma alimentação vegana me fez melhor [como atleta], além de fazer com que eu me sinta melhor também”, disse ao South China Morning Post.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *