Estado de Nova York ganha centro comunitário vegano

Para receber descontos e outros benefícios, os associados do Vegan Center precisam pagar apenas um valor anual equivalente a menos de R$ 135 (Foto: Divulgação/The Vegan Center)

O estado de Nova York ganhou um centro comunitário vegano em Tonawanda no último dia 31 de outubro. Segundo a fundadora Marcy Zastrow, o Vegan Center é um espaço que visa apoiar empreendimentos veganos, ativistas e pessoas que querem ou estão fazendo a transição para o veganismo.

“Nossa missão é educar o público sobre os benefícios em ser vegano, ajudar na transição e trabalhar em colaboração com empreendedores veganos para ajudá-los a crescer e fortalecer a comunidade vegana”, informa Marcy, acrescentando que o Vegan Center é um local seguro e acolhedor.

“Também existem muitos conceitos errados sobre os veganos que tendem a lançar uma luz negativa sobre o veganismo”, avalia, justificando outra das razões da existência do centro vegano.

A sede conta com salas de reuniões e conferências, loja, cozinha e espaços para escritórios. Para se associar ao Vegan Center, o que dá direito a descontos e outros benefícios, é preciso pagar apenas um valor anual equivalente a menos de R$ 135.

Vegana há mais de 25 anos, Marcy Zastrow, que se define como uma educadora vegana, explica que a iniciativa de fundar o centro comunitário vegano surgiu depois que ela percebeu a quantidade de pessoas precisando de apoio no meio vegano, assim como muita gente que para fazer a transição necessita apenas de apoio.

Clique aqui para mais informações sobre o Vegan Center.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *