Estrela da NBA diz que segredo de seu desempenho é não consumir animais

Em entrevista recente ao The Beet, a estrela da NBA Chris Paul, armador do Phoenix Suns, foi questionado sobre o segredo do seu desempenho nas quadras.

Aos 37 anos, ele respondeu que não sente dores ou inflamações e tem mais energia graças a uma dieta à base de vegetais, ou seja, livre de alimentos de origem animal.

Chris Paul disse que mesmo depois de jogar 12 partidas não acumulou dores ou inflamações. “Ainda acredito que não estaria mais jogando no nível em que estou jogando se não tivesse adotado uma dieta à base de vegetais.”

O armador do Phoenix Suns acrescentou que tem compartilhado sua experiência com essa mudança alimentar com crianças que jogam basquete e que sonham com a NBA.

“Quando você adota uma dieta à base de vegetais há um compromisso, você tem que planejar suas refeições”, declarou Chris Paul.

“Nem preciso mais colocar gelo no joelho após os jogos. Essa dieta literalmente mudou meu intestino e a maneira como me sinto.”

Seguindo uma dieta à base de vegetais há três anos, o atleta da NBA disse que até sua filha de dez anos ficou surpresa com as muitas possibilidades dessa dieta.

Ele contou que um dia deu a ela cookies veganos e, como ficou maravilhada com o resultado, logo desconfiou. “Ela me olhou como se houvesse algum ingrediente escondido neles. Isso mostra que a educação realmente é a chave”, contou.

“Toda vez que Devin Booker, que está na minha equipe, me via comendo minha comida vegana, ele dizia: ‘Ah, você está comendo essa grama.’ Quando voamos de volta para Phoenix no outro dia, ele estava devorando cookies veganos. Foi muito bom ver isso.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *