Estudante salva 33 tartarugas de um incêndio na África do Sul

“Eu sabia que a vida selvagem precisava de ajuda, porque os ventos de 110km/h e o fogo violento tinham começado a tomar conta” (Fotos: Corne Uys/Butterfly World Animal Sanctuary South Africa)

Na semana passada, um estudante salvou 33 tartarugas de um incêndio em Hermanus, na África do Sul. Ao longo de três horas, Corne Uys e seu pai Hugo Uys enfrentaram a fumaça e as chamas que atingiam a localidade para resgatar os animais que encontravam pelo caminho.

“Eu sabia que a vida selvagem precisava de ajuda, porque os ventos de 110km/h e o fogo violento tinham começado a tomar conta. Meu pai e eu íamos de carro pela área ao lado da montanha, tentando desesperadamente ver as tartarugas entre a fumaça e as chamas ardentes”, relata Uys em sua página no Facebook.

Ele narra também que se recorda de ter ouvido as janelas das casas explodindo por causa do calor. “Surpreendentemente, todas as tartarugas que salvei estavam bem e tiveram uma recuperação completa. Todas elas foram soltas no dia seguinte na nossa amada Reserva Natural de Fernkloof”, informa.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *