266 estudantes terão festa de formatura vegana na Califórnia

A iniciativa é do professor Jason Scorse, presidente do programa de Política Ambiental Internacional do Instituto Middlebury (Foto: Divulgação/MIIS)

O Instituto Middlebury de Estudos Internacionais (MIIS), em Monterey, na Califórnia, vai realizar uma festa de formatura vegana para 266 estudantes em maio. De acordo com a instituição, o evento de graduação que contará com 1,6 mil convidados vai ser totalmente vegano.

Entre os pratos estão lanches de salada de substitutos de frango, sushi sem peixe, samosas de batata, crudités de vegetais, falafels, dolmades, homus, pitas e pratos gourmet à base de queijos vegetais.

A iniciativa é do professor Jason Scorse, presidente do programa de Política Ambiental Internacional do Instituto Middlebury. Scorse também instituiu uma política que estabelece que todos os eventos do instituto precisam oferecer pelo menos 50% de pratos veganos.

“Tenho muito orgulho de nossa instituição ter assumido o compromisso de promover alimentos à base de vegetais em todas as atividades do campus”, declarou Jason Scorse em comunicado enviado pelo Instituto Middlebury à imprensa.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *