EUA: Cabras escapam do matadouro e são encaminhadas para santuários

Blizzard antes de ser encaminhada para o santuário em Newton (NJ) (Foto: Buddha Dog Rescue & Recovery)

Três cabras que escaparam de um matadouro em Nova Jersey, nos EUA, ganharam este mês o direito de viver até os últimos dias em santuários.

Depois de passar dois meses em fuga, um dos animais foi resgatado pela organização Buddha Dog Rescue & Recovery, de Nova Jersey.

Nicole Asher, fundadora da ONG, relatou por meio do Facebook que foi preciso preparar uma armadilha no último dia 16 para conter a cabra, que temia pelo próprio destino.

A situação era considerada crítica porque a previsão do tempo para a região não era das melhores, o que poderia dificultar mais tarde o resgate ou mesmo a sobrevivência do animal.

“Resgate foi um verdadeiro milagre”

“Esse resgate foi um verdadeiro milagre. O tempo não estava do nosso lado enquanto a tempestade de neve se aproximava. Essa cabra vivia na floresta acima da perigosa Rota 80. O coração parecia que iria parar ao vê-la em uma situação tão perigosa.”

O animal conseguiu manter distância por um longo período enquanto vagava pelos penhascos acima da interestadual, no Condado de Warren.

No entanto, sua história teve um final feliz, já que Blizzard, nome que ganhou este mês, também foi encaminhada para um santuário – Antler Ridge Wildlife Sanctuary, em Newton (NJ). As outras duas estão vivendo no Goats of Anarchy, em Annandale (NJ).

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Um animal de estimação também, tanto quanto um cão ou um gato. O que Blizzard passou estagiando no inferno, só Deus sabe. O medo que sentiu, as perguntas que formulou, em pensamento, os pesadelos quando, exausta, adormecia, ainda são fantasmas que a perseguem, apesar do amor que recebe das mãos que a salvaram. Anjos existem, sim, são estes que salvam. Demônios também existem, são aqueles que matam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *