EUA: Colorado ganha Dia Estadual Sem Carne

Data é resultado do endosso do governador Jared Polis à iniciativa MeatOut, criada em 1985 (Foto: Visit Denver)

Nos EUA, o estado do Colorado agora tem um Dia Estadual Sem Carne, que será celebrado em 20 de março como uma forma de estimular a população a consumir mais proteínas de origem vegetal.

A data é resultado do endosso do governador Jared Polis à iniciativa MeatOut, criada em 1985 pelo Farm Animal Rights Movement (FARM) e que segue se popularizando nos EUA.

O que também facilitou o apoio de Polis é que ele já está familiarizado com o veganismo, já que seu companheiro Marlon Reis é vegano.

Segundo informações da revista VegNews, logo após assumir o cargo, o governador do Colorado instou o Departamento de Agricultura a oferecer mais apoio às produções que contribuem com o crescimento da indústria de carnes vegetais.

“Desde que a MeatOut foi lançada em 1985, mais de 35 milhões de americanos vêm explorando uma dieta à base de vegetais e reduziram o consumo de carne, laticínios e ovos; e os principais fabricantes de alimentos e franquias nacionais estão comercializando mais opções veganas em resposta a essa demanda crescente … portanto, eu, Jared Polis, governador do estado do Colorado, proclamo 20 de março de 2021 como o Dia Sem Carne”.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *