EUA: Programa auxilia universidades na oferta de cardápio vegano

“Refeições podem ser feitas na hora e incluem pratos populares como búrgueres de quinoa” (Foto: Pixabay)

Nos EUA, a Chartwells, uma empresa de food service que atende instituições de ensino, anunciou esta semana o lançamento de um programa para auxiliar universidades na oferta de um cardápio vegano.

“Como as preferências alimentares da Geração Z continuam em direção a um futuro sem carne, estamos contribuindo para que as instituições personalizem suas opções e ofereçam um cardápio diferenciado”, informa a Chartwells.

A iniciativa leva em conta que hoje os estudantes estão explorando mais opções veganas, mas ainda há muitos que ficam reticentes por não saberem quais são as melhores opções, segundo a presidente de Sustentabilidade e Inovação Culinária da Chartwells, Laura Lapp.

Ela acrescenta que é importante dar aos estudantes a oportunidade de saber exatamente o que está sendo oferecido, e como esses alimentos, além de saborosos, podem beneficiá-los.

“Nosso programa Plant-Foward permite que as universidades incorporem sabores globais e temperos étnicos para criar opções inovadoras à base de vegetais. As refeições podem ser feitas na hora e incluem pratos populares como búrgueres de quinoa com lentilha refogada, salada de grão-de-bico com couve-flor e tofu marinado com tempero tailandês”, frisa.

Entre as instituições já atendidas pela Chartwells na oferta de opções veganas estão a Universidade Northeastern e Universidade Colgate. “Junto com a criação de um cardápio mais inclusivo para todo o país, estamos ajudando estudantes atletas por meio de um cardápio com foco em proteínas, que contribui para que tenham um ganho em desempenho”, destaca a Chartwells.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *