ONG denuncia uso de maçarico para queimar pelos de vacas leiteiras nos EUA

O vídeo foi registrado na fazenda McArthur, da Dean Foods, maior companha de laticínios dos EUA, em Okeechobee, na Flórida (Foto: ARM)

A organização Animal Recovery Mission (ARM) publicou recentemente um vídeo mostrando uma prática cruel em fazendas leiteiras dos Estados Unidos – o uso de maçarico para queimar os pelos dos úberes das vacas. A prática é utilizada para facilitar o trabalho das máquinas usadas no processo de ordenha mecânica.

O vídeo foi registrado na fazenda McArthur, da Dean Foods, maior companha de laticínios dos EUA, em Okeechobee, na Flórida. Segundo a ARM, a prática pode ser bastante dolorosa e também afeta o estado psicológico e emocional das vacas, já que a proximidade com o fogo pode facilmente deixá-las aterrorizadas, mesmo quando um maçarico não é usado na queima de seus pelos.

Além disso, o vídeo não se resume à queima dos úberes – mostra também a realidade de outras práticas pouco conhecidas pelos consumidores de leite e derivados, como a precoce separação da vaca e do bezerro, a alimentação forçada e outros maus-tratos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *