Ex-CEO da Disney investe em startup de alimentos veganos

Bob Iger vê futuro nas proteínas alternativas a partir de fermentação microbiológica (Foto: Reuters)

O ex-CEO da Disney, Bob Iger, que em fevereiro anunciou sua saída após 15 anos de dedicação à gigante do entretenimento, é o mais novo investidor e conselheiro da startup de alimentos veganos Perfect Day Foods, que desenvolve alternativas aos laticínios a partir de fermentação microbiológica.

O diferencial da Perfect Day é que a empresa se dedica à produção de alimentos idênticos às versões de origem animal; que mimetizam o sabor e textura do leite convencional. A intenção é conquistar também o paladar dos consumidores de leite de vaca.

E a lista de investidores acreditando na proposta da empresa só cresce. Uma prova é que a Perfect Day somou o equivalente a R$ 1,6 bilhão em investimentos arrecadados em 2020, conforme divulgado em setembro pelo Good Food Institute, que vê o mercado de fermentação microbiológica como um dos que têm maior potencial de favorecer o crescimento do segmento de proteínas alternativas.

Iniciativa é resultado de parceria de amigos que são cientistas 

A Perfect Day surgiu por iniciativa dos amigos e cientistas Ryan Pandya e Perumal Gandhi que desenvolveram um método de recriação a partir de fontes não animais de todas as proteínas existentes no leite.

A ideia do projeto surgiu a partir de um desejo pessoal de encontrar uma alternativa aos laticínios que faça com que até pessoas que são muito apegadas a esses alimentos abandonem tal consumo.

“O que estamos fazendo aqui é completamente novo para o mundo”, disse Ryan Pandya.

Em julho de 2019, a Perfect Day lançou uma linha limitada de sorvetes nos sabores chocolate ao leite, fudge com baunilha e amora com caramelo e baunilha. Os produtos disponibilizados para compra online se esgotaram em menos de 24 horas.

“Nosso objetivo sempre foi o impacto – abrir caminho para um planeta mais amável e mais verde”, destacou Perumal Gandhi.

“Nosso objetivo sempre foi o impacto – abrir o caminho para um planeta mais amável e mais verde”, destaca Perumal Gandhi (Foto: Divulgação/Perfect Day)
Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *