Ex-fabricante de laticínios lança quatro sabores de bebidas proteicas de origem vegetal

Depois de mais de 90 anos, a Elmhurst Dairy deixou o mercado de laticínios. Agora, sob o nome de Elmhurst Milked, a ex-fabricante de produtos lácteos está lançando no mercado norte-americano quatro sabores de bebidas baseadas em proteína de amendoim – amendoim com chocolate, baunilha, banana com chocolate e café mocha. Os quatro produtos fazem parte de uma linha de “protein drinks”.

Segundo a Elmhurst, os sabores não são artificiais e as bebidas são livres de carragena, gomas, emulsificantes, glúten e transgênicos. Para deixar a bebida mais suave e cremosa sem usar goma ou emulsificante, a empresa está utilizando em todos os seus produtos um sistema patenteado de tecnologia chamado “HydroRelease”, que se baseia no uso de água para a extração de nutrientes de oleaginosas, grãos e sementes.

Desde 2017, a Elmhurst também produz leites vegetais à base de nozes, amendoim, aveia e castanha-de-caju. “Em 2016, Henry Schwartz fechou o último laticínio em Nova York. A Elmhurst estava na família há mais de 90 anos, desde que seu pai e seu tio engarrafaram e entregaram leite no Queens e no Brooklyn em um caminhão cheio de blocos de gelo”, informa a Elmhurst, acrescentando que a queda no consumo de leite de vaca foi determinante para a empresa investir em alternativas à base de vegetais – um mercado muito mais promissor.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *